domingo, 11 de maio de 2008

Mãe só tem uma!

Somente hoje consigo perceber a intensidade do amor de mãe. Hoje compreendo plenamente aquele olhar carinhoso, terno e cheio de orgulho que eu recebia só porque tinha acabado de entrar na sala. Ser mãe é uma doação sem fim. Quando você acha que está amando tudo o que pode amar, você percebe que seu amor cresceu mais um pouquinho, acompanhando o crescimento de seu filho. Esse amor cresce a cada dia. Nunca tem fim. Mãe, você foi quem me guiou os primeiros passos. Socorreu-me diante das pequenas quedas e sempre esteve ao meu lado, mesmo quando as quedas se tornaram maiores. Ensinou-me lições que nenhuma outra escola foi capaz de me oferecer. Buscou me mostrar o caminho do bem e mesmo quando eu trilhei outro rumo, não me abandonou. Quando precisei, era sua mão que enxergava a minha frente, mesmo antes que eu pedisse o seu apoio. Mãe, você foi capaz de atravessar as trevas inúmeras vezes para que a harmonia e a paz permanecessem ao meu lado. Acendeu a esperança dentro de mim, quando a minha frente se formava a maior tempestade. Esteve ao meu lado nas alegrias e tristezas. Chorou pelas minhas dores e também pelas minhas conquistas. Fingiu não se importar com as minhas ofensas e esteve presente sempre que precisei. Brigou diante dos meus desatinos, mas jamais recusou o seu amor. Deu-me colo quando precisei e broncas, quando insisti nos erros. Foi minha amiga e companheira de jornada. Esteve sempre presente em todos os momentos da minha vida, mesmo quando o físico já não se fazia visível. Ser mãe não é apenas gerar um filho no seu ventre, mas sim, ser um verdadeiro anjo em sua jornada evolutiva. Amor que nos envolve e nos protege. E entre um filho e uma mãe, na maioria das vezes, as palavras não são necessárias. Porque o amor já diz tudo... Feliz dia das mães, em especial para a minha!

Nenhum comentário: