terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Infinitas incertezas.

As vezes penso nas coisas que eu poderia ter feito de um jeito diferente. Uma simples ação, uma mera expressão ou uma palavra inesperada, e toda uma situação seguiria um caminho diferente que supostamente é aquele que gostaríamos de ter escolhido. Talvez a questão seja que na hora do aperto, não é uma escolha que se faz. Somos humanos racionais e emocionais. Aquelas vezes que você parou para refletir sobre suas ações são fruto de uma decisão tomada por impulso. Queríamos ter escolhido pela razão e não pela emoção que o momento trouxe. Mas vamos encarar dessa forma: para alguém que não acredita em destino como eu, não é exatamente esse tipo de situação que eu deveria espera? Decisões feitas por mim, seja racional ou emocionalmente, certo? Não posso parar para pensar depois que já fiz. Assim como o trilho que vou tomar, aceitar isso e não se arrepender são coisas que dependem de mim.

Nenhum comentário: