segunda-feira, 16 de março de 2009

F5

Tive sempre o mal costume de viver no passado. Não aceitava mudança nenhuma, aliás, já escrevi muito sobre minha infelicidade com a vida que estava levando. Mas, nossa, não vale a pena. Hoje penso que aquelas horas que fiquei me lamentando das coisas que não eram como antes, foram puro desperdício. Podia ter ido andar de bicicleta, aprendido a tocar algum instrumento ou ter visto um filme legal. Passei a me conformar com as mudanças e hoje, algumas aceito sem problema algum. Quais são as chances de alguém evoluir se for viver no mesmo ambiente sempre? Provavelmente o ambiente se adaptaria à essa pessoa e não o contrário, e eu particularmente, não quero viver na mesma mentalidade sempre. Quero mudar os filmes que vejo, o modo de me expressar e até meus sentimentos podem mudar. Não há mal em aprender a sentir. Qualquer tipo de aprendizagem deve ser válida. E meu problema agora é quando outra pessoa vive no passado e eu fiz parte desse passado. Espera-se a mesma pessoa de anos atrás, as mesmas ideias, os mesmos sentimentos e, bem, não é assim. Adapte-se pelo ambiente, porque dessa vez, ele não vai mudar por você. Aperte F5 para 2009.

Nenhum comentário: