quarta-feira, 27 de maio de 2009

A vida é um diálogo

Com o tempo aprendi que sorrir não nos faz menos sérios, que a seriedade não vem junto de um mar de tristezas. Hoje eu vejo que para ser séria, eu necessito ter um sorriso no rosto, pois é assim que aprendi a lutar, e não ter medo de nada. Os sofrimentos vêm, mas passam, que nem nós que sofremos percebemos. Com os sofrimentos, eu aprendi, que não é chorando que se cura uma dor, pode ser que não seja sorrindo, mas sorrir me traz alegria, e não é preciso esquecer o que me traz tristeza. Mas é preciso aceitar os fatos. Tudo nessa vida está marcado para acontecer, e quando é para ser, será! Não tem outro jeito. Já cansei de ter medo de coisas tolas, prefiro esperar os dias passarem, e enquanto isso, eu vou sorrindo, eu vou bem. Tenho dias lindos, mesmo quando quietinhos. E tudo que vem, vem bem. Viver é administrar consequências. O diálogo é entre você e as circustâncias da sua vida. Ninguém sabe mais do que você onde o bicho pega ou pegou. Ninguém tava lá quando você se sentiu sozinho naquela tarde de domingo, ou precisou segurar sua própria mão naquele momento difícil. Se precisar de uma mão amiga, saiba que ela estará no final do seu braço. Sempre. Mas claro, todo mundo é bem-vindo, até que me prove o contrário. Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz, com todo respeito, é apenas o que você diz. Entendi que quando as coisas não acontecem como a gente quer, é porque talvez aconteçam melhor do que a gente imagina. Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes. Sei lá porque a gente não suporta bem felicidade demais. É estranho, somos estranhos. Moramos num planeta chamado Terra e somos feitos de 70% água. Paradoxais. Como loucos, fazemos guerra em busca de paz. Loucura de seres imperfeitos, vai entender! Só pelo amor o homem se realiza plenamente, seja pelo que for esse amor. E é importante dizer que o amar não nasce de uma hora para outra. É um sentimento perfeito, mas que precisa ser construído. Como uma plantinha, o amor precisa ser regado todos os dias. É isso que o torna forte e inabalável. O amor é também um diálogo. As pessoas não tem mais paciência de deixar o amor crescer, perderam a coragem. Isso mata lentamente algo de mais belo em nós, triste realidade. Se você sentir que seu sonho está morrendo, segure firme. Ah! E acredite em Deus. Sempre. Na verdade pouco importa se Deus existe o não. O importante é acreditar em algo, e eu prometo, essa crença te aquecerá à noite! Acredite. Acredite mesmo, é preciso. Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar tudo errado. Você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra? Confie. Tenha certeza de que ele sempre dá o que você precisa no momento certo. Nem sempre o que você deseja é o que você precisa. Como Ele nunca erra, siga em frente sem murmurar ou duvidar. O espinho de hoje, será a flor de amanhã. E sim, eu sei, tem hora que é imprescindível chutar o balde. Tem hora que é fundamental deixar a verdade nua e crua vir à tona. Tem hora que você precisa dizer para seu namorado: eu te adoro, mas quero ficar sozinho hoje à noite, qual é o problema? O problema é que ele passa a te odiar. E você passa a achar que não tem vocação pra ser legal o tempo inteiro. E é verdade. Ninguém tem. É cansativo. Desgastante. Já somos legais à beça por tentar. Tem gente que nem isso!

Nenhum comentário: