quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Hoje

Sempre tive essa ânsia pelas mudanças, não era apenas a vontade de querer mudar, mas o desejo incessante de ser alguém melhor todo dia. Sempre busquei e continuo buscando a perfeição em mim e nas coisas, mesmo sabendo da impossibilidade de alcançá-la. Hoje, continuo com o aperto no peito de quando não atinjo o que espero, com os ouvidos ainda mais atentos para escutar as palavras duras, com os olhos encharcados quando vêem a maldade, com uma boca tagarela de dar medo quando se cala, e com os braços sempre abertos para acolher os amigos. Hoje, volto a me descrever aqui, por acreditar ter alcançado as mudanças que mais desejei. Agora sou aquela que segue em passos curtos, embora, muito provavelmente, eles sejam maiores que a maioria dos de 1999. Hoje, existem aqueles dias em que empurro tudo com a barriga, outros faço revoluções, sou intensa. Hoje, sei de algumas coisas e muito sobre mim mesma. Hoje, perdi um pouco da fé nos outros, infelizmente. Hoje, sou menos boba que ontem. Hoje, sou menos menina que amanhã. Hoje, vejo a modificação ou o fraquejo de alguns dos meus valores. Hoje, ainda mantenho certos hábitos. Hoje, percebo não ter buscado ser uma pessoa intocável, muito pelo contrário, busquei ter todos por perto. Hoje, ainda enxergo fascinantemente bem, enxergo fundo, enxergo o que nem sempre desejo. Hoje, escuto perfeitamente bem e quando convêm sou mais surda que uma porta. Hoje, não sou muito direta, gosto das entrelinhas. Hoje, possuo os mesmos três amores (Deus, família e amigos) mais clássicos. Hoje, acrescentei um quarto amor (o benhe!). Hoje, sonhar continua sendo para mim a válvula de escape mais perfeita e a falsidade o vilão mais temeroso. Hoje, costumo perder o sono, apagar as lamparinas do juízo e perder a chance de ficar quieta. Hoje, dificilmente me irrito. Hoje, sorrir para mim não é só força do hábito. Hoje, eu resolvo entrar em crise com o tempo: eu não quero crescer, quero colo e quero voar em terra.

Um comentário:

Cássia disse...

AAAAAAAAAAAMEI essa foto! demais! só não li o post pq to com preguiça!