terça-feira, 1 de julho de 2008

Colorir

Já parou pra pensar em como seria interessante se pudéssemos colorir a vida com uma caixa de lápis de cor? Sei que é pura fantasia, mas se encontrasse uma caixinha mágica dessas por aí, eu certamente pintaria mais estrelas no céu. Pintaria luar em todas as noites. E o céu permaneceria sempre azul, não gosto dos tons de cinza que deixam os dias nublados. Acho até que, de vez em quando, o céu poderia ser rosa. E lilás também. Em homenagem às mulheres maravilhosas e aos gays. Pintaria mais lágrimas de alegria e beijos de amizade. Pintaria romances com finais felizes. Pintaria sorrisos nas caras preocupadas. Pintaria mais abraços entre pais e filhos, mais livros nas mãos das crianças. Pintaria mais rodas de violão e mais amigos reunidos. Pintaria joaninhas em todas as flores e jardins em todos os pátios. Pintaria mais casais de mãos dadas a caminhar pelas ruas. Pintaria mais música e arte na vida das pessoas. Pintaria mais e mais árvores pela cidade e parques de diversão também. Pintaria mais pássaros e pipas no céu. Em todos os dias de chuva eu pintaria arco-íris. Pintaria mais bibliotecas, teatros, escolas e cinema e hospitais também. Pintaria mais carrinhos de bebê pelas praças, mas animaizinhos de estimação e pintaria pirulitos, balas, sorvete e mais e mais chocolate, só pra tornar a vida mais doce. Pintaria uma casa nova pra minha mãe e mais aviões pra encurtar distâncias. Se essa caixinha de lápis de colorir fosse mágica mesmo, teria de pintar sentimentos. Nesse caso eu pintaria bondade, tolerância e sonhos no coração das pessoas e mais lealdade e honestidade ao caráter humano. Pintaria maior consciência política aos cidadãos. Pintaria mais companheirismo entre irmãos, mais responsabilidade aos jovens e mais compreensão aos pais. E o mais importante de tudo: Pintaria as pessoas que eu gosto aqui, bem pertinho de mim.

Nenhum comentário: